Homem de Ferro

quarta-feira, 30 de abril de 2008


Acho que ano passado Homem-Aranha 3 me decepcionou o suficiente pra que eu parasse de criar expectativas com certos filmes e desde então aprendi a não olhar fotos demais pra não estragar a surpresa, a não assistir vídeos de prévia com os primeiros 4 minutos ou vídeos mostrando quaisquer outras cenas que ultrapassem os limites de um trailer. Foi o que fiz com Homem de Ferro, não li nem a sinopse, nem sabia quem era o vilão do filme e... olha tinha uma reviravolta lá.

Robert Downey Jr. tornou-se um perfeito Tony Stark, rico, escroto e divertido. Lembro que quando foi anunciado quem interpretaria o herói, alguns torceram o nariz para o Downey, eu não, conhecia o cara, me diverti com Beijos e Tiros e com Garotos Incríveis, personagens diferentes e únicos dentre tantos outros filmes com o cara. Gweneth Paltrow é outra que atuou muito bem, a Pepper Potts, gostei muito das cenas dela com Tony e o romance contido, sem a necessidade de ter um par romantico necessário, mas sugerido. E quem disse que esse romance não pode se desenvolver?

Por sorte não sou um fanático, pra mim a adaptação não precisa ser igual ao quadrinho, talvez ficasse até chato e pelo que conheço das aventuras de Stark, até que ficou bastante fiel a HQ (por um momento fiquei em dúvida se iam usar algum outro motivo para o problema no coração, como em Ultimates - vide Samuel L. Jackson depois dos créditos), e tem até um corte brutal no elenco, quando um personagem humano, Jarvis, virou um super-computador, mas não foi ruim, toda a tecnologia da mansão é bem legal.

Homem de Ferro é um filme divertido, as cenas de ação não foram tão intensas, mas foram bonitas e bem tramadas, dentro da armadura ele me lembrou a Samus na série Metroid Prime (Nintendo GameCube, Wii e DS), senti falta de um final mais legal e ainda me veio algo que devia ter definido minha opinião na saída do cinema ao invés do que soltei, "foi legal, mas não foi ruim". Realmente não foi ruim e eu teria me divertido mais assistindo esse mesmo filme anos atrás, o que acontece é que talvez os filmes de super-heróis tenham ficado um tanto parecidos... Depois falo mais disso, ainda preciso terminar a digestão do filme, mas não solto mais minha opinião na porta do cinema enquanto não tiver certeza.

Esse é o primeiro filme nas mãos da Marvel e considero superior ao Homem-Aranha 1 (mesmo com a tecnologia tendo ajudado bastante o Tony), faltaram algumas coisa pra que fosse um filmaço, mas já temos a origem, o segundo é a criança na loja de brinquedos. Desde já é uma das 5 melhores adaptações de super-heróis, até agora. =)

Ah, sim, diferente dos outros Tony não esconde sua identidade secreta, o que já pode soar como algo novo.

Corram para o cinema e assistam até depois dos créditos (vou rever o filme na sexta ou na segunda, não sei ainda).

0 comentários: