TOP 5: Melhores adaptações dos quadrinhos pro cinema

terça-feira, 29 de abril de 2008

Aproveitando a estréia do Homem de Ferro amanhã, decidi escrever sobre 5 adaptações de quadrinhos para as telonas que merecem o meu respeito. Sem contar que estamos numa boa temporada de estréias e algumas delas vem da arte seqüêncial. Vamos a lista da discórdia:

5. Hellboy

Acho que conheci o universo de Hellboy depois do filme e não estou aqui pra citar diferenças entre um e outro, mas esse foi um filme que gostei muito de assistir no cinema.

O mais legal: O fogo azul, ok, não só o fogo azul, mas aquilo ficou muito bom, seria o ponto mais quente da chama? Mas parece que na seqüência o fogo será amarelo =|



4. Batman Begins
Quando eu era menor odiava o Batman por causa dos filmes, eu simplesmente não gostava. Acho que comecei a gostar graças ao Grant Morrison e o Asilo Arkam, aí veio Batman Begins e uma segunda chance para os filmes do Batman que entraram na onda do Homem-Aranha como um bom filme pipoca.

O mais legal: "Bruce Wayne colocou fogo em sua própria mansão." :)



3. 300
"This is Sparta!!!" Só Tropa de Elite foi capaz de tirar de cena as frases de impacto de 300, adaptação de Zack Snyder para o quadrinho homônimo de Frank Miller. Devo respeitar o Rodrigo Santoro por ter feito parte de uma adaptação tão boa e como um dos personagens principais (será que devo?).

O mais legal: Acho que todas as lutas, com aquele sangue estilizado.



2. Sin City
O mais fiel, sem dúvida e uma das adaptações mais divertidas que vi.

O mais legal: Jessica Alba dançando. Huahahah, acho que todo o primeiro segmento do Marv ficou muito bom, aquele atropelamento no mínimo excêntrico também merece destaque.



1. Homem-Aranha 2
Talvez Homem-Aranha 2 seja o filme que mais assisti na vida, ou nem tanto, talvez o filme em que mais repeti cenas.

O mais legal: Doutor Octopus marcou uma disputa no alto da torre e claro, o aranha vai atrás ou perde a MJ. Toda essa luta é muito legal e, nossa, o Homem-Aranha pode parar um trêm. \o/


0 comentários: